VITRINE FILMES
VITRINE FILMES

'Bacurau' é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar

Academia de Artes Cênicas Cinematográficas de Los Angeles divulgou nessa quinta (25) o nome do longa brasileiro e também de Sonia Braga e Udo Kier, que trabalharam nele, como legalmente aceitos na premiação. Lista geral tem 366 filmes para a premiação que será realizada dia 25 de abril

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2021 | 18h07

O filme Bacurau está na lista das produções legalmente elegíveis ao Oscar que a divulgou nessa quinta (25). São ao todo 366 filmes considerados elegíveis para a premiação. Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também são confirmados nas lista de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos EUA e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local. Os cinemas no formato drive-in, abertos todas as noites, também passaram a ser incluídos como locais comerciais qualificados. Filmes destinados ao lançamento nos cinemas mas inicialmente exibidos apenas por meio de streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem ser qualificados se o longa for disponibilizado em um  site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias do lançamento. Os longas devem ter duração superior a 40 minutos. A lista completa aparece no site da institução, www.oscars.org/oscars/rules-eligibility. 

A votação das nomeações começa na sexta-feira, 5 de março, e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93º edição do Oscar serão então anunciadas na segunda, 15 de março. A premiação será realizada domingo, 25 de abril, e transmitida ao vivo pela canal ABC e mais de 225 países.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.