Angela Weiss/ AFP
Angela Weiss/ AFP

Audiência do Oscar na TV norte-americana despenca 16%, apontam dados preliminares

Seguindo tendência de anos anteriores, espectadores migram para transmissões por streaming

Meredith Mazzilli e Lisa Richwine, Reuters

05 Março 2018 | 15h38

A audiência da 90ª cerimônia do Oscar na televisão norte-americana, transmitida na noite de domingo, 4, pela ABC, despencou quase 16 por cento em relação ao ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados nesta segunda-feira, 5.

A cerimônia televisionada de quase 4 horas de duração da entrega dos principais prêmios da indústria cinematográfica atraiu 18,9 por cento dos telespectadores em 56 grandes mercados, de acordo com números preliminares da Nielsen, disse um porta-voz da ABC, uma unidade da Walt Disney Co’s.

A Variety, publicação de notícias de Hollywood, havia informado mais cedo os números da Nielsen. Os 18,9 por cento deste ano se comparam com 22,4 por cento de um ano atrás, quando o Oscar registrou sua pior audiência até então em 9 anos, com 32,9 milhões de telespectadores.

A audiência de televisão tem caído nos últimos anos à medida que espectadores migram para transmissões por streaming. Os números da Nielsen não incluem a audiência em plataformas digitais e móveis.

Números atualizados serão divulgados mais tarde nesta segunda-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.