Atriz vencedora do Oscar Patricia Neal morre aos 84 anos

Atriz vencedora do Oscar Patricia Neal morre aos 84 anos

Longa 'O Indomado', também com Paul Newman, garantiu à estrela o prêmio da Academia de Hollywood

REUTERS

09 de agosto de 2010 | 09h16

A atriz vencedora de Oscar Patricia Neal, cuja vida foi marcada pela tragédia, morreu aos 84 anos de câncer de pulmão, segundo informações da mídia.

A atriz venceu um Oscar por seu papel no filme "O Indomado" em 1963 ao lado de Paul Newman, e ostentou uma longa lista de participações no teatro, cinema e na televisão ao lado de astros de Hollywood como Ronald Reagan, John Wayne e Tyrone Powers.

Ela já teve um caso com o ator Gary Cooper com quem estrelou em "Vontade Indômita" e "Cinzas ao Vento", mas a relação terminou em desastre depois que a esposa de Cooper descobriu, deixando Neal de coração partido, segundo um obituário publicado pelo Los Angeles Times.

Ela foi casada com o escritor britânico Ronald Dahl por 30 anos com quem teve cinco filhos.

Seu filho, no entanto, sofreu graves ferimentos depois de ser atingido por um táxi quando tinha apenas quatro meses de idade, e a filha mais velha, Olivia, morreu aos 7 anos com sarampo.

Quando Neal estava grávida de seu quinto filho em 1965, ela sofreu três fortes derrames e ficou em coma por três semanas.

Mas com a ajuda de seu marido, ela se recuperou e deu à luz a filha saudável Lucy e retornou ao cinema, atuando em "A História de Três Estranhos".

O casamento de Neal com Dahl terminou em 1983 depois que o escritor teve um caso com uma das amigas de Neal, e ela se mudou da Inglaterra para os Estados Unidos onde dividiu sem tempo entre Nova York e o Martha's Vineyard.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMENEALMORRE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.