David Buchan/AFP
David Buchan/AFP

Atriz do elenco do filme 'A Noviça Rebelde' morre aos 68 anos

Heather Menzies-Urich havia sido diagnosticada com câncer no cérebro

AFP

26 Dezembro 2017 | 11h23

Heather Menzies-Urich, uma da estrelas do filme A Noviça Rebelde, morreu aos 68 anos. "Choramos pelo falecimento de Heather Menzies-Urich", informou na segunda-feira o site da organização Rodgers and Hammerstein, que possui os direitos do musical.

+++ Filme 'A Noviça Rebelde' completa 50 anos

O filho de Menzies-Urich, Ryan Urich, afirmou que a mãe havia sido diagnosticada com câncer cerebral e faleceu na noite da véspera do Natal ao lado da família, segundo a imprensa.

+++ Musical 'A Noviça Rebelde' volta aos palcos brasileiros

Durante a adolescência, Menzies-Urich conquistou o papel de Louisa von Trapp, uma das filhas do capitão von Trapp, interpretado pelo canadense Christopher Plummer, que protagonizou o filme ao lado da inglesa Julie Andrews.

+++ Morre Charmian Carr, atriz de A Noviça Rebelde

A atriz, nascida em Toronto (Canadá), era viúva de Robert Urich, um astro da televisão americana nos anos 70, que faleceu em 2002, também vítima de um câncer.

+++ 'A Noviça Rebelde' é um dos destaques da programação de TV

Após a morte do marido, Menzies-Urich criou a Fundação Robert Urich para apoiar as pesquisas sobre o câncer e o tratamento aos pacientes com esta doença. A Noviça Rebelde estreou na Broadway em 1959 e sua adaptação para o cinema foi lançada em 1965.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.