Jordan Strauss/Invision/AP
Jordan Strauss/Invision/AP

Atriz Christina Applegate é diagnosticada com esclerose múltipla

Protagonista da série 'Samantha Who?' descreveu a doença como uma "estrada dura"

Danny Moloshok, Reuters

10 de agosto de 2021 | 12h21

A atriz norte-americana Christina Applegate, vencedora do Emmy, foi diagnosticada com esclerose múltipla (MS) e descreveu a doença como uma "estrada dura".

"Alguns meses atrás, fui diagnosticada com MS. É uma jornada estranha. Mas tenho muito apoio das pessoas que conheço que também têm esta doença. É uma estrada dura. Mas como todos sabemos, a estrada segue em frente", tuitou ela nesta terça-feira, 10.

"Como um dos meus amigos que tem MS disse, 'acordamos e adotamos a ação indicada'. E é isso que eu faço. Então agora peço privacidade. Enquanto passo por essa coisa", acrescentou.

Applegate recebeu um Emmy de atriz coadjuvante em série cômica por Friends em 2003. Ela foi indicada na mesma categoria e pelo mesmo seriado em 2004. Ela também foi indicada como atriz principal em série cômica por Samantha Who? em 2008 e 2009.

Em 2019 e 2020, Applegate foi indicada novamente como atriz principal por Disque Amiga Para Matar, que ainda concorreu como série cômica.

A atriz, que conquistou fama já na infância na série cômica de sucesso Married With Children, foi diagnosticada com câncer de mama em 2008 e fez uma mastectomia dupla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.