Loic Venance/AFP
Loic Venance/AFP

Atriz Catherine Deneuve sofreu acidente vascular leve, dizem familiares

Atividades neurológicas e motoras da estrela francesa não foram prejudicadas; quadro é reversível

AFP, Agências

06 de novembro de 2019 | 17h47

Catherine Deneuve, 76 anos, "sofreu um acidente vascular limitado e, portanto, reversível" - divulgou nesta quarta-feira (6) um comunicado da família enviado por sua agente Claire Blondel à AFP.

Vale lembrar que logo na manhã de ontem, 5, Catherine foi levada às pressas para um hospital após passar mal. No entanto, nenhuma outra informação tinha sido revelada pela família, que apontou a causa da internação como uma possível 'indisposição'. Apenas hoje o caso foi esclarecido aos fãs.

"Felizmente, ela não tem déficit motor e, é claro, deve tirar uma folga", diz a mesma fonte. A estrela está hospitalizada em Paris, acrescentou a família, sem dar mais detalhes.

Deneuve, ícone do cinema francês desde que Luis Buñuel a revelou em 1967 em A Bela da Tarde, continua com inúmeros projetos após 60 anos de carreira e cerca de 130 filmes em seu currículo.

Nos últimos meses, estreou quatro filmes, incluindo The Truth, do premiado diretor japonês Hirokazu Kore-Eda e que abriu o Festival de Veneza.

Atualmente, Catherine está rodando fora de Paris o filme De son vivant, de Emmanuelle Bercot.

Filha de atores, de caráter firme e independente, também representa a elegância francesa e, além de sua carreira cinematográfica, é conhecida por ser a musa do estilista Yves Saint Laurent e por participar regularmente de desfiles de moda em Paris.

Tudo o que sabemos sobre:
Catherine Deneuvecinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.