Luke Macgregor/Reuters
Luke Macgregor/Reuters

Atores coadjuvantes de 'O Discurso do Rei' são premiados com o BAFTA em Londres

O filme dirigido por Tom Hooper já leva cinco prêmios na cerimônia deste domingo, 13, entre eles o BAFTA de melhor roteiro original

Efe

13 de fevereiro de 2011 | 19h29

A atriz britânica Helena Bonham Carter e o ator australiano Geoffrey Rush ficaram com dois dos prêmios BAFTA da Academia Britânica pelos seus papéis como coadjuvantes de O Discurso do Rei, o grande favorito da noite na Royal Opera de Londres.

 

O filme dirigido por Tom Hooper já leva cinco prêmios na cerimônia deste domingo, 13, entre eles o BAFTA de melhor roteiro original, o melhor filme britânico do ano e a melhor banda sonora original.

 

Bonham Carter afirmou na coletiva de imprensa depois de receber seu prêmio que não pode "acreditar" que a rainha Isabel II da Inglaterra tenha visto o filme, como asseguravam alguns boatos na imprensa britânica. Carter estava acompanhada do marido, o cineasta Tim Burton.

 

A Origem,  filme dirigido por Chris Nolan e protagonizado por Leonardo Di Caprio recebeu o BAFTA pelos melhores efeitos especiais, assim como o reconhecimento a melhor produção e a melhor trilha sonora.

 

Por sua vez, A Rede, o filme dirigido por David Fincher que narra a criação do Facebook, só obteve até o momento um prêmio dos seis aos que foi indicado, o que se deve a melhor edição.

Tudo o que sabemos sobre:
'O Discurso do Rei'BAFTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.