Arquivo/Reuters
Arquivo/Reuters

Ator Robert Kazinsky deixa elenco de 'O Hobbit'

Diretor Peter Jackson afirma que desistência não afetará calendário do filme

Estadão.com.br,

24 Abril 2011 | 18h41

Robert Kazinsky decidiu deixar o elenco de O Hobbit. O ator faria o papel do anão Fili na adaptação da obra de J.R.R. Tolkien. À frente da produção, o cineasta Peter Jackson confirmou que Kazinsky precisou voltar à Inglaterra por problemas pessoais - as filmagens acontecem na Nova Zelândia.

O diretor afirma que a saída do ator não causará atrasos no projeto. "A saída de Rob não vai afetar as filmagens futuras de O Hobbit nem tampouco influenciará no trabalho já feito até agora na história do personagem Fili", escreveu Jackson em sua página oficial no Facebook.

O cineasta ainda fez elogios ao ator. "Foi sensacional trabalhar com Rob e seu entusiasmo e senso de humor vai fazer falta para todos nós", completou.

Dividido em duas partes, o filme sofreu uma série de atrasos, com os problemas financeiros do estúdio MGM. O projeto já perdeu o diretor Guillermo Del Toro, o que permitiu a volta de Peter Jackson à franquia.

Martin Freeman (da série The Office) fará o papel do hobbit Bilbo Bolseiro no filme, que tem ainda Ian McKellen, Elijah Wood e Cate Blanchett, nos mesmos papeis de O Senhor dos Anéis.

Mais conteúdo sobre:
O Hobbit Peter Jackson Robert Kazinsky

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.