Danny Moloshok
Danny Moloshok

Ator Peter Mayhew, intérprete de Chewbacca em 'Star Wars', morre aos 74 anos

Anúncio foi feito pela família de Mayhew em uma nota publicada no Twitter

Lisa Richwine, Reuters

02 de maio de 2019 | 21h00

O ator britânico Peter Mayhew, que interpretou Chewbacca em cinco dos oito filmes da saga Star Wars, morreu aos 74 anos, anunciou sua família nesta quinta-feira. Mayhew, que nunca teve seu rosto mostrado nos filmes, morreu na última terça-feira. Ainda não há informações sobre possíveis causas. 

O artista fez sua primeira aparição como o amado personagem Chewbacca no filme de ação de ficção científica Star Wars, de 1977, e coestrelou mais quatro filmes da série: O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Vingança do Sith e O Despertar da Força. Ele também atuou como consultor fora da câmera no último filme da série, O Último Jedi, ajudando a orientar seu sucessor no papel de Chewbacca. 

Ele interrompeu a interpretação do personagem devido a motivos de saúde, embora sua família tenha lembrado que, para o retorno heróico em O Despertar da Força, o ator “lutou de seu jeito para deixar de estar preso a uma cadeira de rodas e se manter em pé” mais uma vez como o personagem em 2015.

Ele também trabalhou como consultor fora das telas para o filme de 2017 Os Últimos Jedi, sendo mentor de seu sucessor na interpretação de Chewbacca, Joonas Suotamo, de modo a ensiná-lo como dar vida ao personagem convincentemente.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Star Wars

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.