Jerry Angelica/Efe
Jerry Angelica/Efe

Ator Leslie Nielsen morre aos 84 anos

Nielsen estrelou comédias como 'Corra que a Polícia Vem Aí'

Reuters e Efe,

29 de novembro de 2010 | 01h02

LOS ANGELES - O ator canadense Leslie Nielsen, morreu aos 84 anos, no hospital Fort Lauderdale, na Flórida, neste domingo, 28, por complicações decorrentes de uma pneumonia.

 

Nielsen é protagonista de comédias famosas como Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! ou a saga Corra que a Polícia Vem Aí e Mr. Magoo.

 

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga Corra que a Polícia Vem Aí, embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

 

Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou em uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos.

 

Vida

Nascido em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.

Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

 

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e beleza, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão O Planeta Proibido (1956) e O Destino do Poseidon (1972).

 

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

 

Após esse sucesso vieram outras comédias: Corra que a Polícia Vem Aí; Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2; Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3; Drácula - Morto, Mas Feliz; Todo Mundo em Pânico 3; e Todo Mundo em Pânico 4.

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda esposa, Maura e Thea Nielsen.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.