Ator John Ingle, de 'General Hospital', morre aos 84

O ator John Ingle, que por duas décadas interpretou o inclemente patriarca Edward Quartermaine na telenovela norte-americana "General Hospital", morreu no domingo, aos 84 anos.

Reuters

17 de setembro de 2012 | 20h19

Em nota, a rede ABC disse que ele morreu na Califórnia, cercado por familiares, "após uma corajosa batalha contra o câncer". A última gravação dele na série ocorreu em 24 de agosto.

"Eu o amo e sentirei sua falta. John sempre será parte da #famíliaGH", disse pelo Twitter o produtor-executivo do programa, Frank Valentini.

Ingle nasceu em 1928, em Tulsa (Oklahoma), e chegou à Califórnia na adolescência, com a família. Lecionou teatro em escolas locais por mais de 30 anos, período em que teve como alunos gente como Richard Dreyfuss, Barbara Hershey, David Schwimmer e Nicolas Cage.

Ele só viraria ator depois de deixar o magistério, em 1985. Além do papel em "General Hospital", participou também dos programas "Cheers", "The Drew Carey Show", "Beverly Hills 90210" e "Dallas".

Ele foi casado durante 57 anos com a atriz e cantora Grace-Lynne Martin, que morreu neste ano. O casal teve cinco filhas e nove netos.

(Reportagem de Nichola Groom)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEINGLEMORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.