Reuters
Reuters

Ator de 'Capitão Phillips' indicado ao Oscar passa por dificuldades financeiras, diz revista

Barkhad Abdi foi indicado por sua elogiada atuação no filme, no qual interpreta o chefe dos piratas que querem tomar um navio americano

Ubiratan Brasil, Los Angeles - O Estado de S.Paulo

02 de março de 2014 | 20h02

A indicação para o Oscar traz prestígio e sucesso. Barkhad Abdi, que concorre entre os coadjuvantes por Capitão Phillips, revelou-se uma exceção. Segundo a revista New Yorker, o ator enfrenta dificuldades até para se sustentar.

A publicação noticiou que, enquanto está em Los Angeles, à espera da premiação, o ator sobrevive com uma diária oferecida pelo estúdio e a qual ele só pode usar no hotel Beverly Hilton, onde está hospedado com outros indicados.

"Abdi só utiliza o carro oficial e apenas em eventos publicitários. Para essas ocasiões, suas roupas são alugadas ou emprestadas", cita o artigo. "Recentemente, ele pediu para ficar hospedado em um hotel menos luxuoso, próximo do aeroporto de Los Angeles, onde mora um amigo taxista, também da Somália, que pode transportá-lo de graça."

Abdi foi indicado por sua elogiada atuação em Capitão Phillips, no qual interpreta o chefe dos piratas que querem tomar um navio americano. Uma de suas frases, aliás, tornou-se uma marca do filme e hoje soa ironicamente triste: "Sou o capitão agora".

Tudo o que sabemos sobre:
Prêmio Oscar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.