Fred Thornhill/Reuters
Fred Thornhill/Reuters

Ator Benedict Cumberbatch salva ciclista de assaltantes em Londres

Ele saiu de um táxi e correu para ajudar a vítima

Reuters

02 Junho 2018 | 12h41

O ator britânico Benedict Cumberbatch, conhecido por interpretar Sherlock Holmes na famosa série de TV e o super-herói Dr. Strange, no filme da Marvel, foi saudado como herói por afastar quatro assaltantes que roubavam um ciclista em Londres. O fato ocorreu em novembro de 2017, mas só veio a público neste sábado, 2.

+++ Benedict Cumberbatch vai negar papéis se não pagarem o mesmo às mulheres

Cumberbatch, 41, saltou de seu táxi e correu para ajudar o homem que trabalhava para uma companhia de entrega de comida, Deliveroo, segundo o jornal The Sun.

+++ Benedict Cumberbatch risca o último papel da sua lista de sonhos

"O ciclista teve sorte, Benedict é um super-herói", disse o motorista do Uber de Cumberbatch Manuel Dias ao The Sun. "Benedict foi corajoso, valente e altruísta. Se ele não tivesse intervido, o ciclista poderia ter sido seriamente ferido."

+++ 'Vingadores: Guerra Infinita' é o mais ousado filme de super-heróis

A tentativa de assalto ocorreu na Marylebone High Street, ao lado da casa ficcional de Holmes, na Baker Street.

"Um dos homens tentou pegar a bicicleta da vítima... Ele então levou um soco na cara, foi atingido na cabeça e bateu com o capacete", disse a Política Metropolitana, em comunicado.

+++ 'Sherlock Holmes 3' já tem data de estreia

"Não houve relato de nada roubado. A vítima não precisou de tratamento hospitalar. Nenhuma prisão foi feita", acrescentou o comunicado.

Cumberbatch, que interpreta o detetive ficcional na série de TV Sherlock desde 2010, também estrelou filmes como The Hobbit, Vingadores: Guerra Infinita e O Jogo da Imitação, onde interpretou o britânico decifrador de códigos da Segunda Guerra Mundial Alan Turing.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.