EPA/ Serviço presidencial da Ucrânia
EPA/ Serviço presidencial da Ucrânia

Ator Ben Stiller se encontra com Zelenski em Kiev: 'Você é meu herói'

Norte-americano é embaixador da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur); confira o vídeo

Ansa, Redação

21 de junho de 2022 | 11h34

O ator norte-americano e embaixador da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Ben Stiller, foi a Kiev nesta segunda-feira (20) para se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e para levar ajuda humanitária à população local.

"Você é meu herói. Você já tinha uma grande carreira como ator", disse Stiller, ao que rapidamente o mandatário respondeu com um "não tão grande como a sua". A conversa ocorreu na entrada do palácio presidencial, pouco antes da reunião formal entre ambos, e foi publicada via YouTube.

Stiller afirmou que é "verdadeiramente difícil entender o que está acontecendo aqui se você não vê pessoalmente". "Hoje [segunda] estive em Irpin e vi um nível de destruição tal... uma coisa é ver pela TV ou pelas redes sociais, outra é estar aqui, conversando com as pessoas".

Além do ator, o encontro também contou com a presença da representante do Acnur na Ucrânia, Karolina Lindholm Biling.

Por sua vez, Zelenski agradeceu a visita também como uma forma das pessoas "esquecerem" um pouco da guerra e terem um momento agradável.

 

Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo do encontro e voltou a agradecer pela visita.

"Os ucranianos sentem o apoio do mundo todo, de muitas pessoas famosas. E a visita de Ben Stiller mais uma vez confirma isso. Sua viagem para Irpin e Makarov, encontrando com as pessoas, diz muito. Nós agradecemos que você esteja aqui nesse momento difícil para nosso país", escreveu. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.