AP
AP

Ator Anthony Hopkins lança disco de música clássica

Álbum será vendido a partir do dia 16 de janeiro na Inglaterra

EFE,

14 de dezembro de 2011 | 16h01

LONDRES - O ator galês Anthony Hopkins, de 73 anos, anunciou nesta quarta-feira que realizará um dos "sonhos" de sua vida com a chegada ao mercado de um disco que reúne diversas das suas composições de música clássica.

A obra será vendida a partir do dia 16 de janeiro na Inglaterra e terá nove peças compostas pelo ganhador do Oscar pela interpretação no cinema do psicopata Hannibal Lecter.

A gravação do disco foi realizada durante o verão europeu, quando a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) interpretou a música de Hopkins no palco do Birmingham Symphony Hall.

O ator já tinha mostrado seu trabalho como músico na trilha sonora de dois filmes que dirigiu, August (1996) e Slipstream (2007), e estes temas voltarão a ser editados no novo disco.

"Sonhei durante anos que as ideias e as melodias que rabiscava em papéis acabavam transformadas em trabalhos que uma orquestra podia interpretar, e ver esse desejo transformado em realidade é algo que me encanta", disse Hopkins em comunicado na emissora de rádio britânica Classic FM, que editará o disco.

O artista recebeu aulas de piano quando era criança, a partir dos seis anos, e aprendeu as regras básicas da orquestração através de enciclopédias musicais de seu pai.

Neste ano, o violinista e diretor de orquestra holandês André Rieu incluiu em seu último trabalho uma das peças que Hopkins compôs, And the waltz goes on (E a valsa continua).

Tudo o que sabemos sobre:
Anthony Hopkins

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.