Stuart Wilson /Getty Images
Stuart Wilson /Getty Images

Ator, músico e produtor, o carismático e polêmico Johnny Depp faz 52 anos

Conhecido por seus personagens excêntricos, como Jack Sparrow de 'Piratas do Caribe; veja em vídeos o lado musical do artista

O Estado de S. Paulo

09 de junho de 2015 | 15h26

Em 2009, aos 46 anos, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People. Mas mesmo antes dessa eleição, o ator, músico e produtor, que nesta terça (9) faz 52 anos, já era, e continua sendo, adorado por uma enorme legião de fãs. Diretores de cinema também reverenciam a sua versatilidade para interpretar uma enorme gama de personagens. 

Para o carismático John Christopher Depp II, nascido no Kentucky, tudo começou com Edward Mãos de Tesoura, em 1990, dirigido por Tim Burton, com o qual obteve seu primeiro sucesso mundial. Esse filme iniciou a duradoura e bem-sucedida parceria com o diretor, em longas como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.   

Nessa galeria de personagens excêntricos interpretados por Depp está ainda o inesquecível Capitão Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe, que é a maior bilheteria de sua carreira, totalizando US$ 3,7 bilhões, seguida por Alice no País das Maravilhas, com US$ 1,2 bilhão. 

Na música, a carreira de Johnny Depp como guitarrista teve início aos 16 anos, quando formou a primeira banda, e prossegue até hoje. São várias as suas participações: em álbuns do Oasis de 1997 e 1998, Be Here Now e Don't Go Away; em Born Villain, de Marilyn Mason, e em Banga, de Patti Smith, entre outros.

 

Mais conteúdo sobre:
Johnny Deppcinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.