Divulgação
Divulgação

'Atividade Paranormal 2' lidera bilheterias na América do Norte

"Atividade Paranormal 2", segundo filme da série de terror de baixo orçamento, antecipou o Halloween e gerou 41,5 milhões de dólares nos primeiros três dias de seu lançamento nas bilheterias da América do Norte, informou a distribuidora do filme, Paramount Pictures, no domingo.

Dean Goodman, REUTERS

24 de outubro de 2010 | 18h45

O filme sobre uma casa mal-assombrada surpreendeu tanto o público quanto a indústria, que esperava apenas 20 milhões de dólares no fim de semana de lançamento.

"Com certeza, estou surpreso", disse Don Harris, o vice-presidente executivo da Paramount, que esperava lucrar no máximo 30 milhões de dólares nos primeiros dias.

O lançamento em primeiro lugar dá à distribuidora, unidade da Viacom, os dois filmes mais assistidos do fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, com o último líder de audiência "Jackass 3D" em segundo lugar com 21,6 milhões de dólares nas bilheterias. O terceiro filme da série já gerou 87,1 milhões de dólares, acima do total lucrado com os dois filmes anteriores.

Com um orçamento de apenas 3 milhões de dólares, "Atividade Paranormal 2" deve gerar um bom lucro para a Paramount. O primeiro filme custou cerca de 15 mil dólares, e acabou ganhando 107 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas, praticamente apenas com o boca-a-boca, uma vez que o filme propositalmente não teve nenhuma campanha de marketing.

Mais conteúdo sobre:
Atividade ParanormalCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.