Reprodução
Reprodução

Astro mirim nos anos 90, Macaulay Culkin completa 30 anos

Após período de ostracismo, ator se dedica a filmes do circuito alternativo

Estadão.com.br,

26 de agosto de 2010 | 16h08

Um dos maiores astros mirins dos anos 90, Macaulay Culkin completa 30 anos nesta quinta-feira, 26. Aos 14 anos, Culkin já havia estrelado cinco sucessos de bilheteria, entre eles "Esqueceram de Mim 1" (1990) e "Esqueceram de Mim 2" (1992). A fama precoce acabou levando o astro a uma vida conturbada. Em sua complicada biografia, estão a controversa amizade com Michael Jackson, a briga dos pais pela fortuna estimada em US$ 17 milhões quando adolescente, dois casamentos e uma prisão por porte de drogas.

 

Desde o início da vida adulta, ele luta para não continuar esquecido pela indústria cinematográfica. Entre idas e vindas, hoje se dedica a projetos alternativos. No ano passado, estrelou a série "Kings", da NBC, que teve apenas uma temporada. Em 2007, atuou no filme independente "Sexo & Mentiras", sem muito alarde.

 

Culkin começou a atuar aos cinco anos de idade, em "The Midnight Hour" (1985), uma comédia de terror produzida para a televisão norte-americana. Porém, ganhou fama mundial interpretando Kevin McCallister em "Esqueceram de Mim". Entre o primeiro e o segundo filme da franquia, estrelou "Meu Primeiro Amor" (1991), pelo qual recebeu o prêmio de melhor beijo no MTV Movie Awards aos 11 anos de idade. Em 1994 também foi premiado pelo canal de música, como melhor vilão por seu trabalho em "O Anjo Mau".

 

Depois de "Riquinho" (1998), sumiu do holofotes. Na época, os pais do ator brigavam na justiça pelo direito de administrar sua fortuna. Aos 18 anos, o ator garantiu na Justiça o direito de cuidar de seu dinheiro. Quatro anos depois, casou-se com Rachel Miner, de quem se separou em 2000. Em 2002, começou a namorar a atriz russa Mila Kunis, com quem está até hoje.

 

Em 2003, deu um passo ousado ao estrelar "Party Monster", produção alternativa que enfoca os excessos do mundo clubber nova-iorquino. Em setembro do ano seguinte, aos 24 anos, Culkin foi preso em Oklahoma City por posse de maconha e remédios controlados.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.