Apesar de críticas, Oscar repetirá produtores na cerimônia de 2014

Os organizadores do Oscar convocaram Craig Zadan e Neil Meron para produzirem a cerimônia pelo segundo ano consecutivo, apesar das duras críticas à edição de fevereiro.

Reuters

17 de abril de 2013 | 11h03

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou na terça-feira o convite, mas não anunciou se o comediante Seth MacFarlane será novamente o apresentador da festa televisiva.

"Craig e Neil têm o apoio dos dirigentes da Academia para produzir o Oscar novamente em 2014", disse em nota o presidente da entidade, Hawk Koch.

"A fim de estabelecer uma continuidade para o espetáculo enormemente bem sucedido deste ano, sentimos que seria importante dar a esses profissionais consumados o sinal verde agora para começarem a criar outra grande noite."

Zadan e Meron, que realizaram em fevereiro uma cerimônia com muitos números musicais e de dança, se disseram honrados com o convite.

O Oscar deste ano registrou a maior audiência de TV em três anos, com cerca de 40,3 milhões de telespectadores nos EUA. Mas MacFarlane recebeu críticas variadas por seu mix ousado de piadas machistas e sobre judeus, e muitos críticos de TV não gostaram da cerimônia repleta de canções e números de dança e apresentações de cantores como Barbra Streisand e Adele.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEOSCARPRODUTORES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.