Anthony Hopkins pode interpretar Alfred Hitchcock

Filme será baseado em livro publicado em 1998 que aborda o momento na vida do diretor em que ele decide apostar em um filme de terror de baixo orçamento: Psicose

Efe,

22 de janeiro de 2011 | 07h02

LOS ANGELES - O ator veterano Anthony Hopkins pode ser o escolhido para dar vida ao mítico cineasta Alfred Hitchcock, em um filme baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, informa nesta sexta-feira, 21, a edição digital da revista The Hollywood Reporter.

 

Ganhador de um Oscar por O Silêncio dos Inocentes, Hopkins negocia atualmente o papel protagonista do projeto, inspirado na obra de Stephen Rebello.

 

Já Sacha Gervasi, diretor do aclamado documentário Anvil! A História de Anvil, mantém conversas para comandar o longa, produzido pelo estúdio Montecito, com roteiro de John McLaughlin (Cisne Negro).

 

O livro, publicado em 1998, aborda o momento na vida de Hitchcock em que, no auge de sua carreira como diretor, decide apostar num filme de terror de baixo orçamento: Psicose.

 

Naquela época, nenhum grande estúdio quis se arriscar na empreitada e o próprio cineasta teve de conseguir por si próprio o financiamento do projeto.

Psicose tornou-se uma das mais bem-sucedidas obras de Hitchcock e uma das mais influentes da história do cinema.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.