Nina Prommer/Daniel Deme/EFE
Nina Prommer/Daniel Deme/EFE

Anne Hathaway e James Franco vão apresentar o Oscar

Os produtores da cerimôinia de 27 de fevereiro, Bruce Cohen e Don Mischer, anunciam sua aposta

AP,

30 de novembro de 2010 | 16h24

James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da 83.ª cerimônia do Oscar, segundo divulgaram hoje os produtores da festa de entrega do prêmio da Academia de Hollywood, em 27 de fevereiro.

 

Os produtores Bruce Cohen e Don Mischer, disseram que escolheram Franco e Anne, pois são jovens astros talentosos. "Eles são dois talentos emergentes muito respeitados e que estão desenvolvendo carreiras magníficas", disse Mischer. Ambos já fizeram dramas sérios e comédias.

 

Anne foi indicada a melhor atriz no Oscar 2008 por O Casamento de Raquel e atuou em comédias como O Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada. Ao receber o convite para apresentar a cerimônia ela disse estar ao mesmo tempo morta de medo e excitada.

 

Franco foi indicado ao Emmy por seu papel principal em James Dean, de 2001, e também atuou no vencedor do Oscar Milk e fez um papel memorável na comédia Segurando as Pontas.

 

Anne mostrou também seu talento musical ao cantar em dueto no Oscar de 2008 com o apresentador da vez, Hugh Jackman. Os produtores do Oscar não sabem se Franco canta. "Há rumores de que ele pode cantar, e nós vamos explorar isso", disse Cohen.

 

Além de apresentar a cerimônia, Franco e Anne podem também disputar a estatueta, com Franco indicado como melhor ator pelo drama 127 Hours e Anne como melhor atriz pelo filme romântico Love & Other Drugs.

 

Os produtores disseram que o fato dos anfitriões serem indicados ao Oscar não é inédito. Michael Caine e Walter Matthau o foram em anos em que apresentaram a festa e David Niven ganhou o Oscar de melhor ator por Mesas Separadas (1958) na mesma cerimônia da qual foi o apresentador.

 

Este é o segundo ano consecutivo que o Oscar contará com atores como anfitriões. Steve Martin e Alec Baldwin comandaram a edição passada.

 

Os produtores disseram que querem fazer o Oscar um show rápido e curto como tem sido em tempos recentes.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Oscar 2011

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.