John Hayes/AP - 07/03/98
John Hayes/AP - 07/03/98

Anne Francis, estrela de 'Planeta Proibido', morre aos 80

A atriz que atuou em mais de 30 filmes, adquiriu status de cult como Altaira em um filme clássico

Estadão.com.br,

03 de janeiro de 2011 | 15h49

Anne Francis, a primeira mulher que atuou com destaque como detetive em uma série de TV semanal, Honey West de 1965, morreu no domingo, 2, de complicações em um câncer pancreático em uma casa de repouso em Santa Bárbara, informou o Los Angeles Times. Ela tinha 80 anos.

 

Francis também estrelou o clássico de ficção científica O Planeta Proibido e teve papéis em mais de 30 filmes, incluindo Conspiração do Silêncio (1965); Battle Cry (1955); Sementes de Violência (1955); The Hired Gun (1957); Don't Go Near the Water (1957); Projeto Brainstorm (1983); Funny Girl - A Garota Genial (1968); e Hook, Line and Sinker (1969).

 

Honey West começou a ser exibido na rede de televisão americana ABC em 1965. O seriado serviu como piloto para séries de meia hora de duração, que eram produzidas por Aaron Spelling. Na trama, Francis era caracterizada como uma detetive da agência do pai, em Los Angeles. Ela tinha um parceiro (feito pelo ator John Ericson) e uma jaguatirica de estimação.

 

 

 

Nascida em Ossining (Nova York), ela se tornou atriz ainda criança e foi para Hollywood assinar contratos com a Fox e MGM. Ela adquiriu status cult como uma das estrelas da MGM em Planeta Proibido como Altaria, a filha do cientista interpretado por Walter Pidgeon.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Anne FrancisPlaneta Proibido

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.