06 de setembro de 2016 | 00h31
Os filmes colombianos como Oscuro Animal e Anna estão no topo daa lista de pré-selecionados para competir na representação do país no Oscar e Goya, da Academia Colombiana de Artes Cinematográficas e Ciências (CCAEC) relatou.
A lista de filmes que aspiram a representar a Colômbia na categoria de Filme Estrangeiro se completa com Alias Maria, Jose Luis Rugeles e A Semente do Silêncio, por Felipe Cano, de acordo com uma declaração do CCAEC.
Anna foi filmado por Jacques Toulemonde, co-roteirista de O Abraço da Serpente, que no ano passado esteve entre os nomeados finais, enquanto Oscuro Animal foi dirigido por Felipe Guerrero.
Estes dois filmes repetidos na lista elaborada pelos 27 membros do conselho do CCAEC, ao lado de A semente do Silêncio e "Pariente" Ivan D. Gaona para representar a Espanha no Goya.
Todas essas fitas aspirar a ser os representantes da Colômbia na categoria Melhor Filme Latino-americanoatribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha.
Três das fitas, Alias Maria, Oscuro Animal e toque em Pariente em questões relacionadas com o conflito armado interno no país pela violência gerada por guerrilheiros, paramilitares e traficantes de drogas. Para Oscar foram registrados 17 filmes, enquanto que para 20 Goya fez.
Cada festival irá percorrer um filme colombiano, o relatório da CCAEC, que vai liberar a dois eleitos em 12 de setembro.
No ano passado, A Terra e Sombra, Cesar Acevedo, era o representante da Colômbia em Goya, mas conseguiu não fazer o corte e estar entre os nomeados finais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.