Divulgação
Divulgação

'Anna' e 'Oscuro Animal' lideram lista de pré-selecionados da Colômbia ao Oscar

Ambos os longas trazem questões relacionadas com o conflito armado interno no país

EFE, O Estado de S. Paulo

06 de setembro de 2016 | 00h31

Os filmes colombianos como Oscuro Animal e Anna estão no topo daa lista de pré-selecionados para competir na representação do país no Oscar e Goya, da Academia Colombiana de Artes Cinematográficas e Ciências (CCAEC) relatou.

A lista de filmes que aspiram a representar a Colômbia na categoria de Filme Estrangeiro se completa com Alias ​​Maria, Jose Luis Rugeles e A Semente do Silêncio, por Felipe Cano, de acordo com uma declaração do CCAEC.

Anna foi filmado por Jacques Toulemonde, co-roteirista de O Abraço da Serpente, que no ano passado esteve entre os nomeados finais, enquanto Oscuro Animal foi dirigido por Felipe Guerrero.

Estes dois filmes repetidos na lista elaborada pelos 27 membros do conselho do CCAEC, ao lado de A semente do Silêncio e "Pariente" Ivan D. Gaona para representar a Espanha no Goya.

Todas essas fitas aspirar a ser os representantes da Colômbia na categoria Melhor Filme Latino-americanoatribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Espanha.

Três das fitas, Alias ​​Maria, Oscuro Animal e toque em Pariente em questões relacionadas com o conflito armado interno no país pela violência gerada por guerrilheiros, paramilitares e traficantes de drogas. Para Oscar foram registrados 17 filmes, enquanto que para 20 Goya fez.

Cada festival irá percorrer um filme colombiano, o relatório da CCAEC, que vai liberar a dois eleitos em 12 de setembro.

No ano passado, A Terra e Sombra, Cesar Acevedo, era o representante da Colômbia em Goya, mas conseguiu não fazer o corte e estar entre os nomeados finais.

 

Tudo o que sabemos sobre:
OscarGoyaColômbiaMariaEspanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.