Jaap Buitendijk/Warner Bros.
Jaap Buitendijk/Warner Bros.

'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' arrecada US$62 mi na estreia

'Bohemian Rhapsody', em seu terceiro fiml de semana, e ocupou o terceiro lugar com 15 milhões de dólares

Reuters

19 Novembro 2018 | 12h52

O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald encantou os espectadores com uma estreia de 62 milhões de dólares. Embora o montante seja um pouco menor do que Animais Fantásticos e Onde Habitam, a primeira parte da série, foi o suficiente para dominar as bilheterias do fim de semana.

A Warner Bros., o estúdio por trás da série de bruxos, vê Animais Fantásticos como mais uma peça internacional, onde a continuação já rendeu 191 milhões de dólares. Os Crimes de Grindelwald tem lutado contra as piores críticas até agora por uma entrada de ‘Harry Potter’.

Os Crimes de Grindelwald é o segundo no que a Warner Bros. pretende ser uma franquia de cinco filmes e faz parte do esforço contínuo do estúdio para arrancar mais riquezas do mundo mágico popularizado pela autora J.K. Rowling. O estúdio gerou polêmica quando Johnny Depp foi escalado como o infame mago das trevas Gellert Grindelwald. No entanto, não parece manchar o entusiasmo entre ‘Potterheads’.

O segundo lugar foi para o filme The Grinch, da Universal, que embolsou outros 38 milhões de dólares para elevar sua conta nacional a 126 milhões de dólares. Bohemian Rhapsody, a cinebiografia de Freddie Mercury pela Fox, em seu terceiro final de semana, e ocupou o terceiro lugar com 15 milhões de dólares. Isso eleva seu total norte-americano a 127 milhões de dólares.

 

Mais conteúdo sobre:
Johnny Depp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.