Divulgação
Divulgação

Animação 'Rio' lidera bilheterias mundiais

Filme arrecadou cerca de US$ 55 milhões em seu final de semana de estreia

REUTERS

11 Abril 2011 | 08h36

Rio, a animação em 3D sobre as aventuras de uma arara brasileira, decolou nas bilheterias mundiais, arrecadando cerca de 55 milhões de dólares em seu final de semana de estreia, disse a distribuidora no domingo.

Antes de sua estreia na América do Norte na sexta-feira, 8, o lançamento da 20th Century Fox entrou em cartaz em 72 países, ficando em primeiro lugar em quase todos eles.

Entre as maiores vendas estavam a Rússia (10,4 milhões de dólares) e, naturalmente, o Brasil (8,3 milhões de dólares), onde foi a maior estreia da história para uma animação.

O desenho conta a história de Blu, uma arara azul (na voz de Jesse Eisenberg, de A Rede Social), que retorna ao Brasil depois de uma vida mimada como um animal de estimação nos Estados Unidos.

O filme foi dirigido por Carlos Saldanha, diretor nascido no Rio de Janeiro, responsável pela trilogia A Era do Gelo. Rio foi produzido pelos estúdios Blue Sky e distribuído pela Fox.

Os filmes de animação também reinaram nos Estados Unidos e no Canadá, onde o filme com temática de Páscoa Hop ficou em primeiro lugar pelo segundo final de semana, arrecadando 21,7 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, totalizando 68,2 milhões de dólares em 10 dias.

O filme foi produzido pela Illumination Entertainment, empresa de animação que produziu o sucesso do ano passado Meu Malvado Favorito, e distribuído pela Universal Pictures, unidade da NBC Universal, da Comcast Corp.

(Reportagem de Dean Goodman)

Mais conteúdo sobre:
FILME BOXOFFICE RIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.