
27 de janeiro de 2020 | 11h11
O espanhol Klaus, da Netflix, foi o grande vencedor na noite deste sábado, 25, dos prêmios Annie, que são conhecidos como "Oscar da Animação", ao conquistar sete troféus, incluindo o principal, de melhor filme.
O conto de Natal superou na categoria mais aguardada Frozen II e Link Perdido, que eram os recordistas em indicações nesta edição, com oito cada; além de Como Treinar o Seu Dragão 3 e Toy Story 4.
Além de vencer como melhor filme, Klaus, ainda ganhou os prêmios de melhor direção, com Sergio Pablos; melhor animação de personagem; melhor desenho de personagem; melhor desenho de produção; melhor storyboarding; e melhor montagem.
Dessa forma, a obra ganhou em todas as categorias a que foi indicado.
Com o desempenho no Annie, Klaus aumenta o favoritismo para vencer o Oscar, no dia 9 de fevereiro. A animação espanhola concorre com Link Perdido, Como Treinar o Seu Dragão 3 e Toy Story 4, e também com o francês Perdi Meu Corpo.
Este último foi outro destaque desta edição do prêmio entregue na noite de sábado, já que levou três troféus, incluindo o de melhor filme independente.
A versão dublada em português conta com as vozes de Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.