Arquivo/AE
Arquivo/AE

Angelina Jolie vai interpretar Marilyn Monroe no cinema

O filme vai contar os dois últimos anos da vida da diva; George Clooney será Frank Sinatra

EFE, EFE

17 de agosto de 2010 | 18h58

Angelina Jolie será Marilyn Monroe e George Clooney encarnará Frank Sinatra no filme que começará a ser rodado em breve baseado no romance do escritor escocês Andrew O'Hagan "The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe".

 

O filme vai contar os dois últimos anos da vida de Marilyn Monroe através dos olhos de Maf, o cachorro que a atriz ganhou de presente de Sinatra.

 

Nos últimos meses, foi cotada a possibilidade de que Scarlett Johansson ou Christina Hendricks fizessem o papel de Marilyn, mas Angelina Jolie acabou sendo a escolhida.

 

"The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe" foi publicado por O'Hagan e se transformou imediatamente em um best-seller no Reino Unido e em outros países.

 

O narrador do romance é Maf, um maltês que acompanhou Marilyn nos dois anos anteriores à sua morte, em 1962.

 

Maf conta alguns detalhes da vida da atriz como, por exemplo, os encontros com o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e seu divórcio do escritor Arthur Miller.

 

O'Hagan, que é crítico de cinema para os jornais britânicos "The Daily Telegraph" e "Evening Standard", inclui outros mitos em seu romance e explicou, após apresentar o livro, que há evidências de que Maf esteve na Casa Branca e que, portanto, ainda tem muito o que contar.

 

"Vejo um próximo livro que retome a história do cachorro", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Angelina JolieMarilyn Monroe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.