Joshua Roberts / Reuters
Joshua Roberts / Reuters

Angelina Jolie surpreende Almodóvar ao pedir papel em filme dele

'Não se preocupe, você é jovem', respondeu ele, surpreso com a situação.

Efe,

15 de janeiro de 2012 | 15h03

A atriz Angelina Jolie conseguiu arrancar neste domingo do cineasta espanhol Pedro Almodóvar a promessa de que fará parte de algum de seus projetos em um evento que reuniu em Los Angeles os diretores das produções candidatas ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

A atriz, mulher de Brad Pitt, interrompeu uma entrevista que o diretor espanhol estava concedendo na entrada do Teatro Egípcio de Hollywood, para pedir a ele um papel diante do olhares surpresos dos jornalistas.

"Quando você vai me dar um trabalho?", questionou Jolie ao diretor de "Fale com ela" (2002).

"Não se preocupe, você é jovem", respondeu ele, surpreso com a situação.

"Mas me prometa que algum dia isso vai acontecer?", insistiu a atriz americana.

"Claro. É um compromisso diante das câmeras", afirmou Almodóvar que a lembrou de que os dois se conheceram em Los Angeles quando ela acabava de protagonizar "Garota, Interrompida" (1999) e ele havia acabado de estrear "Tudo sobre minha mãe" (1999).

Ambos ganharam o Oscar com essas produções, ela de melhor atriz coadjuvante e ele na categoria de melhor filme estrangeiro.

"Adoro Angelina", disse Almodóvar, que antecipou que tem em mãos um projeto ambientado em Nova York que poderá ser gravado nos Estados Unidos e em inglês se conseguir "o roteiro adequado".

"Acho que a Angelina se encaixa perfeitamente porque é uma menina que se arrisca. Ela ficaria bem em muitos papéis femininos que escrevi", analisou o cineasta que imaginou a atriz como a Carmen Maura dos EUA, a musa de Almodóvar.

Tudo o que sabemos sobre:
Angelina Jolie, Almodóvar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.