Angelina Jolie reduz filmagens na Bósnia por falta de licença

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Daria Sito-Sucic

PUBLICIDADE

SARAJEVO (Reuters Life!) - A estrela de Hollywood Angelina Jolie reduziu seus planos de filmagem na Bósnia em sua estreia como diretora por ter encontrado problemas com licenças, disse um produtor local nesta quarta-feira.

A equipe de filmagem começou a gravar cenas externas nas antigas barracas militares em Sarajevo nesta quarta-feira, mas Jolie e os atores do filme não estavam presentes, disse à Reuters Edin Sarkic, da produtora Scout Film.

"Os produtores norte-americanos decidiram que as cenas nos 12 locais planejados para Sarajevo seriam filmadas em Budapeste, depois que uma licença foi cancelada e depois restabelecida", disse Sarkic.

Um ministro bósnio cancelou a licença para filmagem em meados de outubro, dizendo que a documentação não estava completa. A decisão ocorreu após uma reunião do ministro com vítimas da Guerra da Bósnia que se opuseram ao que alegam ser detalhes do roteiro do filme, ainda sem título.

As tomadas externas do filme estavam previstas para serem concluídas na sexta-feira.

Jolie disse que o filme é um romance entre um sérvio e uma muçulmana bósnia às vésperas da Guerra da Bósnia entre 1992 e 1995, na qual 100 mil pessoas morreram.

Publicidade

A atriz pediu, em uma carta às mulheres vítimas da guerra, que contivessem seus julgamentos até que vissem o filme, pois "o roteiro segue diferentes linhas que abordam a natureza sensível entre os principais personagens."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.