Angelina Jolie promete voltar aos Balcãs para dirigir seu 1º filme

Segundo o comunicado, o tema do filme, embora ocorra em tempos da guerra, não é sobre a guerra

EFE

22 de agosto de 2010 | 15h06

ZAGREB - A atriz americana Angelina Jolie anunciou que voltará neste ano aos países da antiga Iugoslávia para dirigir pela primeira vez um filme, que tratará sobre uma história de amor nos tempos da guerra, informa a imprensa bósnia.

A atriz americana saúda o presidente da Bósnia-muçulmana, Haris Silajdzic, em sua visita à Sarajevo      Foto: EFE

Embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Angelina deixou Sarajevo ontem à noite ao partir em um avião particular, acompanhada dos filhos, com destino não-informado, após uma visita de um dia à região, onde se encontrou com autoridades locais.

 

Segundo um comunicado do Acnur transmitido hoje pela agência bósnia "Fena", a atriz disse que, em seu planejado filme - cuja ação será desenvolvida durante a Guerra da Bósnia (1992-1995) na Bósnia-Herzegóvina -, participarão atores de diferentes etnias, mas sua trama não será de caráter político.

 

"Queria incluir o maior número possível de participantes locais e aprender o máximo possível", declarou Angelina ao fim de sua visita.

 

O enredo trata da história de amor de um casal diante da guerra e das dificuldades que ela causa à relação.

 

No entanto, segundo o comunicado, o tema do filme, embora ocorra em tempos da guerra, não é sobre a guerra. "O filme será uma história de amor, não uma declaração política".

 

Angelina disse estar disposta a dar as explicações necessárias para dispersar os temores de que seu filme apresente os conflituosos eventos nos Bálcãs de forma arbitrária.

 

"Devido ao delicado período histórico, vão surgir rumores e serão publicadas muitas falsidades sobre o que será o tema do filme", ressaltou a atriz. E, por isso, ela se disponibilizará à imprensa "para esclarecer as incertezas que possam surgir".

 

Como embaixadora da boa vontade do Acnur, Angelina falou ontem em Sarajevo com os membros da Presidência da Bósnia sobre os problemas relacionados ao retorno dos refugiados ao país.

Tudo o que sabemos sobre:
filmeAngelina Joliedireção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.