Divulgação
Divulgação

Angelina Jolie oferece ajuda aos atingidos pelas enchentes da Itália

Atriz ofereceu ajuda financeira aos desabrigados das inundações do Veneto, no nordeste do país

EFE

17 de novembro de 2010 | 13h06

A atriz norte-americana Angelina Jolie ofereceu ajuda financeira aos desabrigados das inundações do Veneto, no nordeste da Itália, informou o governador da região, Luca Zaia.

 

Nesta quarta-feira, a imprensa italiana repercutiu o telefonema de Angelina Jolie para Zaia, quando a atriz ofereceu apoio para ajudar os desabrigados na Itália.

 

De acordo com Zaia, Angelina Jolie e o companheiro, o ator Brad Pitt, compararam as enchentes dos rios e os milhares de moradores afetados com o desastre de Nova Orleans em 2005.

Zaia acrescentou que na próxima sexta-feira deve se encontrar com assessores da atriz para discutir como a ajuda será conduzida.

 

Segundo a imprensa, o casal comprou recentemente uma mansão na região de Valpolicella, no Veneto, com um grande vinhedo onde poderão produzir o famoso vinho Amarone.

 

Leia também:

Atriz reduz filmagem na Bósnia por falta de licença

 

O Governo italiano destinará US$ 674 milhões de ajuda ao Veneto, e autorizou o congelamento das hipotecas dos imóveis das 121 localidades que foram completamente inundadas nos últimos dias pelas cheias dos rios Retrone e Bacchiglione.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.