Bea Kallos/EFE
Bea Kallos/EFE

Angelina Jolie começa a filmar na Bosnia este mês

Produção de Angelina Jolie tem causado controvérsias no país

Estadão.com.br com informações da AFP

10 de novembro de 2010 | 16h30

A atriz Angelina Jolie rodará parte de seu primeiro filme na Bósnia entre os dias 17 e 21 de novembro. A produção já tem causado polêmica entre as vítimas da guerra que atingiu o país entre 1992 e 1995. As filmagens acontecem nas cidades de Sarajevo e Vares (centro do país).

O filme retrata a história de amor entre um sérvio e uma muçulmana no começo da guerra e as consequências do conflito sobre o relacionamento. As filmagens começaram em Budapeste, no início de outubro, e devem acabar em novembro, segundo informou o coprodutor bósnio Edin Sarkic, representante da empresa "Scout Film" à AFP.

A produção de Angelina Jolie tem causado controvérsias depois que a imprensa local informou que a personagem muçulmana é estuprada por um sérvio, o que levou a um pedido feito por uma associação de mulheres para cancelar as filmagens no país. As autoridades locais derão permissão para as filmagens depois de assegurar que a história seria diferente.

A guerra da Bósnia deixou cerca de 100 mil mortos. Milhares de mulheres foram vítimas de estupro durante o conflito, segundo as organizações internacionais.

Tudo o que sabemos sobre:
Angelina JolieBrad PittBósnia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.