Phil McCarten/Reuters
Phil McCarten/Reuters

Anel de noivado dado por Howard Hughes a Katharine Hepburn é leiloado por U$108 mil

Item foi vendido por mais de três vezes o preço esperado, enquanto uma coleção de cartas de amor da atriz foi arrematada por 44.800 dólares

Reuters, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2020 | 19h12

O anel de noivado com esmeraldas e diamantes que Howard Hughes deu à estrela de Hollywood Katharine Hepburn em 1938 foi comprado por 108 mil dólares em um leilão realizado em Los Angeles, mais de três vezes o preço esperado, enquanto uma coleção de cartas de amor da atriz foi arrematada por 44.800 dólares.

A casa de leilões Profiles in History disse nesta sexta-feira, 24, que outros itens pessoais de Hughes também foram adquiridos por valores superiores aos estimados antes da venda, entre eles seu característico chapéu fedora (51.200 dólares) e a jaqueta de dois tons (89.600 dólares) que ele usava para pilotar seu imenso hidroavião Spruce Goose.

Hughes e Hepburn nunca se casaram, mas seu romance de 18 meses no final dos anos 1930, retratado no filme O Aviador, de 2004, rendeu muitas manchetes à época.

As 55 cartas de amor, bilhetes e cartões postais de Hepburn foram a leilão pela primeira vez, e se esperava que alcançassem 15 mil dólares. O anel de noivado tinha um preço de pré-venda de cerca de 30 mil dólares.

Nas cartas, Hepburn usa nomes de animais de estimação e pseudônimos, como C. Mouse e senhorita H.R. Country, e cobre o magnata do cinema e empresário milionário de elogios.

Os compradores dos pertences de Hughes não foram revelados.

Tudo o que sabemos sobre:
Howard Hughescinemaleilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.