Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Ancine nomeia capitão de Mar e Guerra para atuar na Diretoria Colegiada

Eduardo Andrade Cavalcanti de Albuquerque deve atuar na fiscalização dos recursos públicos aplicados no financiamento da atividade audiovisual, segundo a Ancine

Redação, O Estado de S. Paulo

04 de fevereiro de 2020 | 09h25
Atualizado 04 de fevereiro de 2020 | 11h50

O diretor-presidente interino da Ancine, Alex Braga, nomeou Eduardo Andrade Cavalcanti de Albuquerque para cargo comissionado na Diretoria Colegiada, sem especificar sua função. Segundo integrantes da Ancine, Albuquerque não exercerá cargo de diretor, mas uma função de apoio à Diretoria Colegiada, na fiscalização dos recursos públicos aplicados no financiamento da atividade audiovisual.

A Diretoria Colegiada da Ancine é composta por quatro membros. No momento, ela conta com o próprio Braga e e com a secretária-executiva do órgão, Luana Maíra Rufino, que passou a ocupar uma das vagas provisoriamente em meados de janeiro.

Eduardo Albuquerque é capitão de Mar e Guerra da Marinha, em reserva remunerada.

Ele já foi diretor do Depósito de Combustíveis da Marinha no Rio de Janeiro, ligado ao Ministério da Defesa, e foi promovido, em agosto de 2018, de capitão de Fragata para capitão de Mar e Guerra.

Em fevereiro de 2019, foi transferido para a reserva remunerada do órgão. Neste mesmo ano, passou a atuar na Controladoria Geral do Estado no Rio de Janeiro, onde foi diretor da Diretoria Geral de Administração e Finanças e depois chefe de gabinete.

Conforme a Ancine explica na apresentação em seu site, ela é "administrada por uma diretoria colegiada aprovada pelo Senado e composta por um diretor-presidente e três diretores, todos com mandatos fixos, aos quais se subordinam cinco Superintendências: Análise de Mercado, Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Fomento e Registro, além das Secretarias Executiva, de Gestão Interna e de Políticas de Financiamento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.