Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Amy Adams ganha estrela na Calçada da Fama em Hollywood

Atriz vive um dos melhores momentos da carreira com dois filmes que podem lhe dar uma indicação ao Oscar, por A Chegada e Animais Noturnos

Agências Internacionais

12 Janeiro 2017 | 11h14

A atriz Amy Adams foi à cemimônia da Calçada da Fama em Hollywood, em Los Angeles, nesta quarta, 11, para receber sua estrela, acompahada do marido Darren Le Gallo e da filha Aviana Olea Le Gallo. Além da família, estiveram presentes o diretor Denis Villeneuve e o coprotagonista do filme A Chegada, Jeremy Renner. Com sua habitual simplicidade, ela disse que não esperava receber a homenagem e aproveitou para agradecer a família, amigos e os diretores com quem trabalhou. “Quero aproveitar esta oportunidade para dizer a todos quanto os amo. Meus irmãos, minha mãe, meus diretores, meus amigos. São os melhores”, disse emocionada.

O diretor Villeneuve elogiou o seu talento, destacando a sua garra, inteligência, batalha e generosidade. O ator Jeremy Renner brincou com Amy ao dizer que “ela é uma lenda, entre as lendas”.

Amy é de fato uma das melhores atrizes de sua geração, vencedora de vários prêmios, entre eles, dois Globo de Ouro pelos filmes A Trapaça Grandes Olhos e cinco indicações ao Oscar, quatro como coadjuvantes e uma como atriz principal.

Ela começou a chamar a atenção da crítica em 2005, quando foi indicada a melhor atriz coadjuvante por Retrato de Família, quando deu vida à personagem Ashley, mas o reconhecimento do público veio com a princesa Giselle do filme da Disney Encantada, em 2007 (o filme ganhará uma continuação em 2018). A partir daí ela emendou um trabalho atrás do outro, dando vida a personagens completamente distintas e mostrando que além de bonita tinha muito talento.

A sua versatilidade pode ser visto em A Chegada, na pele de uma linguista que é convocada pelo governo americano para tentar se comunicar com alienígenas que chegaram na terra, e em Animais Noturnos, de Tom Ford, interpretando uma dona de galeria de arte que recebe um livro escrito pelo ex-marido (Jake Gyllenhaal).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.