Divulgação
Divulgação

'Amanhecer': o fim da saga 'Crepúsculo' se aproxima

Primeira parte do filme baseado do romance de Stephenie Meyer tem lançamento mundial marcado para esta sexta-feira, 18

Mariana Belley, estadão.com.br

18 de novembro de 2011 | 11h36

SÃO PAULO - Quando as luzes se apagaram, um grito de "Ai, meu Deus! Vai começar!" ecoou em uma das quatro salas de cinema do shopping Eldorado, em São Paulo, na noite de quinta-feira, 17, reservadas para a exibição da pré-estreia de Amanhecer - parte 1, o quarto filme da saga Crepúsculo.

O longa, que tem lançamento mundial marcado para esta sexta-feira, 18, atraiu, em duas sessões, cerca de 2 mil pessoas ao shopping, entre elas jovens e adultos que foram ao cinema com camisetas e mochilas especiais do filme e estavam bastante ansiosos para conhecer o futuro de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson). "Eu acordei pensando no filme." revelou Bruna Gasparini, de 9 anos. A professora Maya Nakahara também compartilha do mesmo sentimento "Estou muito ansiosa! Vim em todas as estreias, de todas as sagas. Me apaixonei pela história, já li duas vezes cada livro!"

A série baseada no romance da norte-americana Stephenie Meyer, já trouxe à público os três episódios anteriores da saga: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010) e agora, chegou a vez de Amanhecer.

 

 

Para o desespero dos fãs, o longa foi dividido em duas partes, esta primeira invade as telas com o tão esperado casamento de jovem Bella Swan com o vampiro Edward Cullen. Entre um suspiro e outro, o público, composto em sua maioria por mulheres, achava graça de todos os detalhes das cenas, e se derretia quando o ator inglês dizia palavras, e até frases, em português. "Que lindo!" ouvia-se das poltronas.

A tão esperada lua de mel, digna de conto de fadas, passa-se na cidade do Rio de Janeiro, onde o casal finalmente cede à sua paixão, Bella engravida, mas gera um feto não compatível com seu corpo, o que quase resulta em morte. Emocionados, muitos fãs deixaram as salas já ansiosos pela segunda e última parte do filme que está previsto, apenas, para novembro de 2012. Aguardamos.

Tudo o que sabemos sobre:
AmanhecerCrepusculo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.