Chema Moya/ EFE
Chema Moya/ EFE

Almodóvar receberá homenagem do Museu de Arte Moderna de Nova York

Cineasta espanhol terá carreira celebrada em festa apresentada por sua musa, Penélope Cruz

Efe,

09 de setembro de 2011 | 12h10

NOVA YORK - O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) anunciou nesta sexta-feira, 9, que fará uma homenagem à carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar durante uma festa beneficente, que será realizada em 15 de novembro na sede da instituição e terá como anfitriões Penélope Cruz e Antonio Banderas.

"Almodóvar voltou a demonstrar em seu último filme,A Pele que Habito, que é um gênio da inovação, por isso consideramos que era o momento perfeito para fazer esta homenagem", informou à Agência Efe o curador do departamento de cinema do MoMA, Rajendra Roy.

Almodóvar, ganhador de dois Oscar por Tudo Sobre Minha Mãe (1999) e Fale com Ela (2002), será o protagonista da quarta edição da festa beneficente do museu, cujo lucro serve para manter a coleção cinematográfica do MoMA.

Roy lembrou que a instituição nova-iorquina já exibiu alguns filmes do diretor espanhol, como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e Ata-me, e não descartou organizar no futuro uma retrospectiva de todos os seus filmes.

Almodóvar segue os passos do australiano Baath Luhrmann, diretor de filmes como o musical Moulin Rouge e o épico Austrália, que recebeu a primeira homenagem do MoMA há quatro anos, seguido dos americanos Tim Burton e Kathryn Bigelow.

O MoMA confirmou também nesta sexta-feira que a festa de 15 de novembro contará com a presença de Penélope Cruz e Antonio Banderas, dois atores consagrados cujas carreiras estão intimamente ligadas à de Almodóvar, além de outras celebridades como o estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista Vogue, Anna Wintour.

Tudo o que sabemos sobre:
MomaAlmodóvarcinemaPenélope Cruz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.