Reprodução
Reprodução

Alcon pode ressuscitar 'Blade Runner'

Companhia ligada a Warner adquire direitos para outros projetos; remake não está incluído no pacote

Estadão.com.br,

03 de março de 2011 | 15h12

A Alcon Entertainment, companhia ligada à Warner Bros de Um Sonho Possível e O Livro de Eli, comprou os direitos para produzir outros projetos baseados em Blade Runner. O filme é um clássico da ficção científica produzido por Ridley Scott, em 1982.

Segundo o El País, desde que anunciou a compra dos direitos, Blade Runner se tornou um trending topic do Twitter. Os internautas mostram sua chateação frente as notícias que asseguram que a Alcon pretende fazer todo o tipo de roteiro, além de séries de TV pela Warner.

 

Os direitos não incluem o remake do original. A companhia, no entanto, está liberada para produções baseadas em situações do filme original. A distribuição poderá ser feita dentro dos Estados Unidos pela Warner Bros. Os direitos internacionais ainda serão discutidos.

 

Os produtores executivos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, declararam que "estão honrados e estimulados a trabalhar com Bud Yorkin (o diretor do filme). Esta é a maior aquisição para nossa companhia, e um filme favorito pessoalmente para nós dois".

 

O filme foi selecionado para ser preservado pelo Registro Nacional de Filmes Norte-americanos em 1993 e frequentemente é usado em cursos universitários. Em 2007, foi considerado o segundo filme mais influente em termos de efeitos visuais.

 

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
'Blade Runner'Warner Bros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.