REUTERS/Lucy Nicholson - 06/01/2011
REUTERS/Lucy Nicholson - 06/01/2011

Al Pacino se junta ao elenco de 'Gotti: Three Generations'

No elenco do filme, também estão John Travolta, Kelly Preston, Joe Pesci e Lindsay Lohan

Efe,

10 de maio de 2011 | 15h46

O ator Al Pacino se uniu ao elenco do filme independente Gotti: Three Generations, sobre o mafioso John Gotti, onde contracenará com John Travolta, Kelly Preston, Joe Pesci e Lindsay Lohan, informou a revista Variety. Pacino vai interpretar Neil Dellacroce, um dos principais sócios de Gotti. O acordo foi anunciado nesta terça-feira pela produtora Fiore Films, no Festival de Cannes.

"Al Pacino é um dos melhores atores de todos os tempos e trará um nível 'esmagador' de veracidade e ilusão ao filme', disse Marc Fiore, produtor do longa. 'estamos entusiasmados que Al Pacino tenha se juntado ao extraordinário elenco que conseguimos para esse filme', completou.

O filme será dirigido por Barry Levinson, que também reescreverá o roteiro com James Toback. Levinson substituiu, na direção do projeto, Nick Cassavetes, que teve de se retirar por conflito de agenda. Levinson e Toback trabalharam juntos há mais de duas décadas no filme Bugsy, estrelado por Warren Beatty e Annette Bening.

John Joseph Gotti (1940-2002), nascido no Bronx, bairro de Nova York e conhecido como 'Téflon Don' e 'Dapper Don', foi o chefe da família mafiosa Gambino, uma das organizações criminais mais importantes na história dos Estados Unidos e a dirigiu até sua morte por câncer há pouco mais de oito anos.

O filme começa a ser rodado no inverno em Nova York e deve estrear no fim de 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.