Divulgação
Divulgação

Academia do Oscar comemora 50º aniversário de 'Bonequinha de Luxo'

Filme com que consagrou Audrey Hepburn será exibido em versão restaurada em Hollywood

EFE,

30 de junho de 2011 | 11h27

LOS ANGELES - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood celebrará os 50 anos da estreia do clássico Bonequinha de Luxo com a projeção de uma versão restaurada do filme em formato digital, segundo informou a instituição nesta quarta-feira, 29.

 

O filme protagonizado por Audrey Hepburn e George Peppard estreou no dia 5 de outubro de 1961 em Nova York, cenário da história de amor entre os personagens principais.

 

O estilo de Audrey no filme, com óculos escuros grandes, vestidos da Givenchy, colar de pérolas e piteira para fumar cigarros, foi a principal definição de glamour nos anos 1960.

 

Bonequinha de Luxo, dirigida por Blake Edwards, conta a história de uma jovem independente e  fanática por festas da alta sociedade nova-iorquina, que ganha afeto e dinheiro de homens influentes sem qualquer envolvimento emocional, até conhecer um aspirante a escritor.

 

O filme é uma adaptação do romance homônimo escrito por Truman Capote e obteve cinco indicações ao Oscar, levando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por Moon River, criada por Henry Mancini.

 

A projeção especial pelos 50 anos do filme acontecerá no dia 29 de julho no teatro Samuel Goldwyn em Beverly Hills.

 

Veja a cena de abertura do filme:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.