Divulgação
Divulgação

'Abismo Prateado' é selecionado para Quinzena dos Produtores de Cannes

Longa brasileiro é selecionado entre outros filmes latino-americanos

EFE,

19 Abril 2011 | 12h02

PARIS - A Quinzena dos Produtores, mostra paralela do Festival de Cannes, apresentou nesta terça-feira, 19, sua seleção de filmes, entre os quais figuram o brasileiro O Abismo Prateado (2011) e mais três produções com participação de países latino-americanos.

 

O Abismo Prateado, longa de Karim Aïnouz (Madame Satã, 2002), faz parte da seleção de 21 longas-metragens que este ano serão apresentados na Quinzena dos Produtores. Com exceção de Porfírio, os outros filmes são curtas-metragens, detalharam os organizadores.

 

As obras escolhidas por Cannes são Porfirio, dirigido por Alejandro Landes, uma co-produção entre Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina e França; Mila Caos, filme germânico-cubano dirigido por Simon Paetau, Le Veilleur de Nuit, de Natalia Almada (EUA-México-França) e O Abismo Prateado.

 

A mostra é uma seção paralela ao Festival de Cannes que foi criada pela Sociéte des Réalisateurs de Films (SRF) com o objetivo de "descobrir produções de jovens cineastas e saudar as obras de diretores renomados" e já contou com a participação de nomes como Werner Herzog, Rainer Werner Fassbinder, Nagisa Oshima, George Lucas, Martin Scorsese, Ken Loach e Jim Jarmusch.

 

A edição deste ano, cuja data coincide com a do Festival de Cannes, será realizada entre 12 e 22 de maio.

Mais conteúdo sobre:
Abismo Prateado Karim Aïnouz Cannes

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.