Joel Ryan/AP
Joel Ryan/AP

A Alice de Tim Burton é vista em Londres

Pré-estreia mundial do filme do cineasta, Alice no País das Maravilhas, leva até o príncipe à plateia

Rafael Andrade, do limão.com.br,

25 Fevereiro 2010 | 17h19

Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, teve pré-estreia mundial nesta quinta-feira, 25, no Cine Odeon da Leicester Square, em Londres. Na première estiveram o príncipe Charles, Camila Parker Bowles e todos os figurões do império Disney. Mais cedo, também nesta quinta, a rede Odeon, que ameaçava boicotar o filme por causa da decisão da Disney de antecipar o lançamento do DVD, voltou atrás.

 

O tradicional tempo ruim da capital inglesa permaneceu ruim, como quase sempre. Mas a garoa forte não afastou centenas de fãs que se aglomeraram diante do cinema, alguns deles fantasiados como personagens de Alice. Nem intimidou a disposição das celebridades em posar para os flashes.

 

"Eu levo esse tempo comigo por onde passo", brincou Tim Burton no green carpet. E, depois da gracinha inicial: "Os personagens criados por Carroll são ícones da cultura pop que inspiram bandas e artistas plásticos. Trabalhar com isso foi fantástico".

 

Atriz australiana Mia Wasikowska, que vive Alice no filme de Tim Burton. Foto: Jopel Ryan/AP

 

Perguntado sobre a relação da tecnologia com o modo de se conceber seus longa-metragens, Burton foi incisivo: "Quem gosta de se divertir vendo filmes, vai aceitar bem. Principalmente Alice, que é essa viagem toda".

 

A história é a mesma de Lewis Carroll que já foi adaptada para o cinema mais de 20 vezes. A menina Alice (Mia Wasikowska) adormece e acorda em um mundo mágico cheio de personagens esquisitos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp, pela 7.ª vez no elenco de Burton), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). Mas, para quem é fã de Tim Burton e gostou da experiência 3D de Avatar, Alice é sem dúvidas o filme mais aguardado da temporada.

 

Todo o burburinho da pré-estreia desta quinta foi transmitida ao vivo pela internet. A exibição do filme, claro, foi offline. Por aqui, Alice deve estrear em 23 de abril.

Mais conteúdo sobre:
Tim Burton

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.