Viajando na Via Láctea, com a exigente diretora Lina Chamie

Segundo dados do Dicionário de Filmes Brasileiros, apenas 13.334 espectadores assistiram a A Via Láctea, longa de Lina Chamie que o Canal Brasil exibe às 22 horas e que será seguido, às 23h30, pelo making of. Foram 13 mil privilegiados. O filme é muito bonito e sensível, reafirmando as qualidades que a diretora já revelara em Tônica Dominante.

Luiz Carlos Merten, O Estadao de S.Paulo

14 de setembro de 2009 | 00h00

É claro que existem, na própria TV paga, programas mais palatáveis, e até para cinéfilos apurados, em busca de diversão inteligente. No mesmo horário, às 10 da noite, o Telecine Cult estará mostrando o clássico A Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, com James Stewart e Grace Kelly, um filme que só pode ser definido como obra-prima (e das mais absolutas). Mas a história do casal de A Via Láctea é das mais atraentes.

O filme se passa durante um engarrafamento em São Paulo, há um acidente de morte e... Marco Ricca e Alice Braga fazem os protagonistas. Ele dirige e ela interpreta Cabeça a Prêmio, que vai passar na Première Brasil, no Festival do Rio que começa dia 24. Lina Chamie acredita na sofisticação do público. Ela usa a música, a imagem e a interpretação dos atores para criar uma complexa estrutura emocional. O melhor que o espectador tem a fazer é entregar-se.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.