Verdade nada relativa

Data estelar: Saturno e Urano em oposição, Vênus e Netuno também; a Lua será Vazia das 10h58 até as 19h40, horário de Brasília.

, O Estadao de S.Paulo

14 de setembro de 2009 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade ouve constantemente apelos provindos de diferentes fontes para que amplie sua consciência e assuma o comando de sua vida. Ela reconhece que tudo isso faz grande sentido, ainda que não saiba explicar o porquê. Ora! Esclarecer-se só faria sentido porque assumimos, ainda que inconscientemente, que há um entorpecimento difundido e generalizado, a triste constatação de que por meios políticos, religiosos, econômicos e psíquicos nossa criativa humanidade existe hoje em dia às expensas de dogmas nos quais não acredita, mas que ainda não se atreve a questionar com firmeza, arrancando-os dos hábitos cotidianos sem pena, como se arrancaria a erva ruim que ataca o jardim. Esta é uma verdade nada relativa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O esforço é medido pela tensão e esta, por sua vez, valida a força de vontade colocada em movimento. Nada seria feito sem essa tensão, porque criar algo novo representa abrir-se passagem no meio de um mundo preguiçoso.

TOURO 21-4 a 20-5

O dilema é real e não seria sábio fingir que se poderia superá-lo com decisões impulsivas. Você não poderia impor seus desejos conhecendo bem as consequências. Fazer algo assim seria uma espécie de suicídio existencial.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Dispense as justificativas, faça o que tiver desejo de fazer só porque o desejo existe. As justificativas complicariam o que poderia ser simples, muito simples. Afinal, a história humana é feita a golpe de desejos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Fingir que não se conhece o que se conhece e tentar continuar conversando como se nada demais acontecesse, esse é um exercício socialmente aceitável, acontece todos os dias. Porém, isso não o torna mais saudável.

LEÃO 22-7 a 22-8

Além dos interesses objetivos que estão envolvidos nos conflitos em andamento, há também sentimentos, cujo valor não pode ser medido com facilidade. O que será mais importante? Só você, na intimidade, pode responder a essa pergunta.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Preserve a pureza, porque enquanto houver segundas, terceiras e quintas intenções, tudo se complicará e você, certamente, vai pagar o preço de tudo isso. Preserve a pureza, a qual sempre dependerá de bons sentimentos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Radicalismos não são próprios da natureza de seu signo, mas nos dias atuais todos nos afastamos bastante de nossas próprias naturezas para adentrar em terrenos desconhecidos. Seu terreno desconhecido é a prática de radicalismos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Os mais recônditos desejos deixaram de ser recônditos e nem mais desejos são, porque se transformaram em oportunidades imediatas de satisfação. Agora sua alma fica com o dilema de decidir se segue em frente ou não.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Chegar lá a qualquer custo é a maneira proverbial de conquista em nossa civilização atual, essa mesma que se gaba de moderna e sofisticada, mas que a todo momento sacrifica princípios e sentimentos à toa.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Os acontecimentos atuais dispensam o esforço de tentar compreendê-los, quanto mais as explicações que de muito boa vontade se dariam a respeito. Os acontecimentos atuais requerem ação imediata e eficiente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Agir em nome da insegurança seria o mesmo que promovê-la, o que constituiria uma contradição alarmante. Pense bem: como se poderia proteger contra o que provoca insegurança promovendo o aparecimento da mesma?

PEIXES 20-2 a 20-3

Pense nos seus problemas particulares, mas pense também na teia social em que acontecem. Pense grande, pois o esforço de pensar nos problemas sociais e em solucioná-los aliviará o peso de seus problemas particulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.