Vem mais merchan

A Favorita Publicidade: Mas Duas Caras tinha o triplo de ações

Etienne Jacintho, O Estadao de S.Paulo

22 de dezembro de 2008 | 00h00

Quem assiste à novela A Favorita, da Globo, certamente já esbarrou em algum dos merchandisings do Itaú. Cassiano (Thiago Rodrigues) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) são alguns dos que já encenaram a favor da ação publicitária, que envolve de internet banking a fundos de investimentos. Segundo levantamento do Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, a novela exibiu nove merchandisings da empresa. Até o fim do ano, mais três inserções da marca são esperadas na novela - a despeito da fama que o meio publicitário construiu sobre uma certa resistência do autor, João Emanuel Carneiro, em acolher merchandisings - procurado pelo Estado para comentar a questão, o autor não se manifestou.A Favorita teve, nos últimos dois meses, cerca de 15 ações de merchandising - a antecessora, Duas Caras, somou 45 nos dois meses finais. A trama atual tem sido até modesta em inserções, mas cabe a ressalva de que a mocinha de Duas Caras, Maria Paula (Marjorie Estiano) trabalhava em uma rede de hipermercados (o Extra), o que multiplicava as chances de publicidade em cena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.