Jacques Demarthon / AFP
Jacques Demarthon / AFP

Três obras de Banksy são leiloadas em Paris, sem pegadinha do artista

Expectativa era grande, após a pintura Menina com Balão ter sido destruída após ser vendida por mais de 1 milhão de euros

Antony Paone, Reuters

25 Outubro 2018 | 14h07

Três cópias de obras de Banksy foram vendidas em um leilão em Paris nesta quarta-feira - desta vez sem nenhuma peça pregada pelo artista britânico. 

A pintura Menina com balão de Banksy se auto-destruiu neste mês, pouco depois de ter sido vendida por 1,1 milhão de euros em um leilão em Londres.

Organizadores da casa de leilão Artcurial, no centro de Paris, disseram que as obras foram checadas antes do evento para garantir que não houvesse nenhuma destruição surpresa das peças que seriam leiloadas. 

Entretanto, um leiloeiro da Artcurial disse à Reuters na semana passada que sua companhia adoraria se Banksy, cuja identidade real não é conhecida, estivesse planejado uma outra surpresa. 

Uma cópia de Stop and Search que retrata a personagem Dorothy, do filme O Mágico de Oz, assim como duas outras obras assinadas por Banksy, Queen Vic e Soup can Yellow/Emerald/Brown, foram vendidas por mais de 120.000 euros no total. 

 

Mais conteúdo sobre:
Banksyleilão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.