Tênis no asfalto

MARATONALargada: provas de vários circuitos no mês de março. Corra: baterias servem de ?preparo? para enfrentar a Maratona de São Paulo, em maioBoa notícia para os amantes das corridas de rua: passadas as férias e o carnaval, o calendário de maratonas está novamente aquecido, tanto para atletas novatos como para experientes. A temporada tem início no primeiro dia de março, com o ?Circuito Corpore?, em corridas de 5km e 12km. No domingo seguinte (8), é a vez da tradicional ?Meia Maratona de São Paulo?, que deve reunir 12 mil pessoas para os percursos de 10km e 21km. Outros dois importantes circuitos também dão a largada agora: ?Vênus? (só para mulheres, no dia 8) e ?Estações? (dia 29), ambos com provas de 5km e 10km. Todas as corridas têm inscrições abertas até uma semana antes do evento.Estas provas podem ser boas oportunidades para se preparar para um desafio maior: a ?Maratona de São Paulo?, que acontece em maio. As inscrições já estão abertas. Está esperando o que para calçar seu par de tênis?Por etapas5kmPara quem treina no mínimo 3 vezes por semana e corre 30 minutos direto.10kmPara quem treina de 3 a 4 vezes por semana, com fôlego para correr durante 50 minutos.21km (meia maratona)Para quem já fez provas menores e treina há mais de um ano. O ideal é que o atleta corra ao menos 4 vezes por semana, com um dia de treino longo (17km ou 18km, de 1h45 a 1h55).42km (maratona)Para quem já correu duas ou três meias maratonas e treina há mais de dois anos. O ideal é que treine de 5 a 6 vezes por semana, com um dia de corrida longa (30km, de 3h a 3h30).Calendário de provas1º/3 - Circuito Corpore7/3 - Biathlon Series - 1ª etapa (Bertioga)8/3 - Meia Maratona de São Paulo 8/3 - Circuito Vênus15/3 - Troféu Brasil de Triathlon - 1ª etapa (Santos)22/3 - Alphaville Running - 1ª etapa (Barueri)22/3 - Interpraias (Bertioga)28/3 - SP Open de Biathlon - 1ª etapa (Santos)29/3 - Circuito das Estações

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