Will Oliver/EFE
Will Oliver/EFE

Quadros de Monet e Picasso serão leiloados em Londres

Valores máximos das duas obras podem chegar a 53 milhões de libras

Reuters

15 Junho 2018 | 17h45

LONDRES - Um retrato de uma das musas de Picasso e uma celebrada pintura de uma estação de trem parisiense de Claude Monet serão leiloadas em Londres na semana que vem, liderando uma venda de obras impressionistas e modernas.

+++ Banderas é Pablo Picasso na segunda temporada de 'Genius'

A obra Gare Saint-Lazare, Vue Exterieure, de Monet, faz parte de uma série de 12 telas de 1877 que retratam a estação e deve ser vendida por um valor entre 22 e 28 milhões de libras (29,19 e 37,15 milhões de dólares), de acordo com a casa de leilões Christie's.

+++ Folha de jornal é descoberta sob quadro de Picasso

"É uma pintura incrivelmente rara de uma série de 12 que é realmente um troféu para os caçadores, provavelmente o melhor Monet a ser vendido em Londres em mais de 20 anos", disse Keith Gill, diretor da noite de Arte Moderna e Impressionista da Christie’s no próximo dia 20 de junho.

+++ Antonio Banderas interpreta Pablo Picasso em série para a TV

Também estará disponível a obra de Picasso, Femme dans un Fauteuil, de 1942, um trabalho raramente exposto do espanhol que retrata sua musa, a fotógrafa Dora Maar. Espera-se que ela arrecade entre 18 e 25 milhões de libras.

+++ Quadro de Monet atinge preço recorde de US$ 81,4 milhões

"Picasso é o artista que nossos principais clientes estão mais procurando no momento", disse Gill.

A obra Drei Pferde, do artista alemão Franz Marc, deve levantar até 3,5 milhões de libras enquanto uma escultura de bronze de Augute Rodin deve ser arrebatada por uma quantia entre 5 e 7 milhões de libras. 

Mais conteúdo sobre:
Pablo Picasso Claude Monet pintura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.