WILTON JUNIOR||AE
WILTON JUNIOR||AE

Prêmio Brasil Fotografia anuncia vencedores

Comissão julgadora da premiação revelou os ganhadores de 2015; o fotojornalista Evandro Teixeira é o homenageado da edição

Camila Molina, O Estado de S. Paulo

05 de fevereiro de 2016 | 15h52

O júri do Prêmio Brasil Fotografia anunciou na tarde desta sexta-feira, 5, nas redes sociais, os vencedores da edição de 2015. O fotojornalista Evandro Teixeira foi escolhido para ser homenageado com o Prêmio Brasil Fotografia Especial. Já Luiz Baltar foi o ganhador na categoria Ensaio Impresso e Marlos Bakker, de Ensaio Multimeios.

A comissão de seleção, formada por Ana Maria Belluzzo, Cildo Oliveira, Cristiano Mascaro, Lucia Py e Ronaldo Entler, recebeu 796 propostas para avaliação. Os premiados vão ter suas obras apresentadas em exposição a ser realizada em junho no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo.

 A edição também premiou três fotógrafos e vai conceder seis menções honrosas - a Thelma Vilas Boas, Ricardo de Abreu Neves, Bárbara Wagner, Diego Lajst, Edu Simões e Ligia Jardim, "diante da qualidade das propostas enviadas".  Leo Caobelli, do Rio Grande do Sul, e Dirceu Maués, de Minas Gerais, receberão bolsas para desenvolvimento de projetos e a paulista Leticia Ranzani receberá o Prêmio Brasil Fotografia Revelação.  

Veja abaixo obras de Evandro Teixeira, o fotógrafo homenageado do Prêmio Brasil Fotografia 2015:

Tudo o que sabemos sobre:
Evandro Teixeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.