Parintins vira aposta

Band investe na festa para lançar fórum

Cristina Padiglione, O Estadao de S.Paulo

04 de junho de 2008 | 00h00

Cenário presente na cobertura do carnaval de Salvador, o estúdio de vidro da Bandeirantes terá lugar no Bumbódromo de Manaus, palco do Festival de Parintins. Não se trata de mera transmissão de evento: a tradicional festa servirá como pontapé inicial do que a Band batizou como ''A Amazônia é Nossa'', um fórum de discussão permanente pela soberania do Brasil sobre a Amazônia.Até um ''barco da Band'' será providenciado para receber personalidades locais. A emissora reserva 15 horas de transmissão ao vivo para três noites (27, 28 e 29 de junho) e 150 profissionais envolvidos. Bote ainda na conta dos efeitos a primeira exposição em alta definição da rivalidade entre o Caprichoso e o Garantido, os bois-bumbás que fazem Parintins ferver.COTAS A R$ 7,2 MILHÕESReflexo da aposta, o plano comercial para todo o projeto resultou na oferta de quatro cotas publicitárias nacionais, no valor de R$ 7,2 milhões cada uma - o Bradesco já abocanhou uma.E, como se fosse novela da casa, o Amazonas vira personagem de todos os programas - até É o Amor garimpou romances locais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.